SURCE 2013 divulga situação das inscrições deferidas

Divisão de Imprensa e Marketing - DIM
17/12/2012 16:44:23

Conforme o edital Nº 001/2012 da Seleção Unificada para Residência Médica do Estado do Ceará 2013 (SURCE), foi divulgado hoje, dia 17 de dezembro (segunda-feira), a situação das inscrições deferidas do Processo Seletivo Unificado para Residência Médica do Estado 2013. Segundo a Secretaria da SURCE, foram 2.253 candidatos inscritos e confirmados no processo seletivo, entre eles, 364 inscritos são candidatos das especialidades com pré-requisitos.

Dentre as 506 vagas disponíveis para os mais de 60 programas de residência disponíveis, 345 serão para acesso direto e 161 para programas com pré-requisito, ambas destinadas a médicos habilitados e qualificados para o exercício profissional em todo o território Brasileiro em Programas de Residência Médica.

A Coordenação dos Programas de Residência Médica do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC/UFC) e o Grupo Gestor do Processo Seletivo Único para Residência Médica do Estado do Ceará (GGS) estabelecem as orientações oficiais para o preenchimento de vagas especificadas no edital ao Processo Seletivo SURCE 2013.

De acordo com A Lei Federal N° 6.932, publicada no D.O.U em 07 de julho de 1981, todas as vagas são destinadas única e exclusivamente para médicos plenamente habilitados e qualificados para o exercício profissional em todo o território Brasileiro.

Inscrições - Próximas etapas

Em caso de inscrições não efetivadas, os candidatos deverão procurar a Secretaria da SURCE para regularizarem a situação, entre os dias 18 e 19 de dezembro, no horário das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, observado o horário de Fortaleza/CE.

Será necessário entregar os seguintes documentos para regularização da inscrição: comprovante de pagamento da taxa de inscrição, comprovante do PROVAB e solicitação de atendimento do comprovante especial- laudo médico.

Situações como inscrição realizada fora do prazo, não entrega do laudo médico, para solicitação de atendimento especial, dos títulos, do comprovante de pagamento da taxa de inscrição e dos documentos do PROVAB, são situações destacadas no edital da SURCE 2013 como casos em que a inscrição não será efetivada.

Somente no dia 7 de janeiro de 2013, a Coordenadoria de Concursos da Universidade Federal do Ceará (CCV) divulgará, na página da SURCE, a lista final dos inscritos que poderão participar da Seleção.

Fique atualizado com o cronograma de atividades das fases de inscrição da SURCE 2013

17/12/ 2012 - Divulgação da situação das inscrições deferidas. Para conferir o resultado preliminar,
acesse o link abaixo: http://www.resmedceara.ufc.br/2013/?pag=exibirNoticiaSurce&id=12

18 e 19/ 12/2012 - Regularização das inscrições indeferidas, das 8h00min às
12h e das 13h às 17h, na Secretaria da SURCE, contato 3366 - 8189;