HU na Mídia

Concurso vai contratar 1.920

Diário do Nordeste
26/11/2013

Até o fim do primeiro semestre de 2014, será lançado concurso para a contratação de 1.920 empregados públicos para repor vagas abertas no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e na Maternidade Escola Assis Chateubriand (Meac). O anúncio foi feito, ontem, pelo reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Farias.

A medida será possível devido à assinatura do contrato da UFC com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) amanhã. A estatal vai gerenciar o HUWC e a Meac, após o Conselho Universitário (Consuni) da UFC ter aprovado a sua contratação.

Parte das vagas que disponibilizadas no concurso são, hoje, ocupadas por terceirizados, cuja contratação foi considerada irregular pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Os novos profissionais serão contratados pela Ebserh como celetistas, em moldes parecidos com os funcionários da Caixa Econômica Federal e Correios.

Os servidores terceirizados poderão participar do concurso, que levará em conta a experiência profissional dos candidatos.

O reitor garantiu que o atendimento dos hospitais universitários continuará sendo integralmente feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e que não há risco de comprometimento do papel das unidades.

Link Relacionado:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1342563

 
DHTML Menu JavaScript Menu Powered by Milonic